Páginas

terça-feira, março 11, 2008

VIII EXPO CAPI (PARTE I)

Este fim-de-semana o CAPI realizou a sua Vigésima Exposição. As 12 Mostras e 8 Exposições Nacionais, para além de outros eventos mais pequenos de divulgação, realizadas ao longo destes 4 anos mostram bem o dinamismo e empenho do nosso clube na divulgação dos Porquinhos-da-índia e todos os que temos vindo a participar nestes eventos estamos de parabéns.

(Vista Geral das Gaiolas com os Porquinhos)


(Mesa dos Troféus)

O evento da Ericeira, neste fim-de-semana, contou mais uma vez com uma grande participação dos nossos associados e os objectivos foram plenamente atingidos. Tivemos 125 Porquinhos-da-índia em Exposição nos 2 dias do evento e correu tudo sem problemas de maior. Para isso contribui o empenho dos sócios, querendo agradecer a sua ajuda na divulgação do evento (Obrigado Sérgio pelo Poster), bem como na Montagem e Desmontagem das Gaiolas, que permitiu à Organização uma maior flexibilidade no seu trabalho.



(Foto do julgamento dos Porquinhos e do juiz, Sr. David Marshall)


Para finalizar um agradecimento especial aos participantes e aos porquinhos que trouxeram, porque sem eles não seria possível realizar o evento. Assim o nosso obrigado vai para : Rui & Susana Abreu (Shuh-Tzi), Mireia Cabré (Diabolbric's), Mónica Cabré, Miguel Castelo (Regalia Cavies), Daniel Coutinho (Gaiola Encantada), Sergio de Diego (Blue Gold's), Luis Filipe (Herdade do Portinho), Verena Fuchs (Cavilândia), Rui Jorge , Isabela Monteiro, Jorge Pereira & Reinaldo Beato (Amas do Cardeal), Rita Ribeiro (Clã dos Ursos), Catarina Rocha (Ilha do Farol), Susana Roque (Tapada da Rouca), Carminda Santos (Roedores do Algarve), Antónia Silva e Cátia Miranda da Silva.

Mais uma vez contámos com uma boa participação dos nossos amigos de Espanha que nos visitaram e que abrilhantaram a nossa Exposição com a qualidade dos Porquinhos que exibiram. Dado o facto de fazerem mais de Mil Quilómetros por dia é de realçar seu esforço.



Fizemos vários novos Campeões e durante os dois dias da Exposição houve muitos vencedores nas mais variadas Classes. O nosso juiz, o Sr. David Marshall, que mais uma vez nos visitou e mostrou as suas grandes capacidades, salientou a qualidade e excelência dos porquinhos em exibição, o que provam as notas terem sido todas entre 95,5 e 98 pontos. Nas suas palavras, os nossos porquinhos estão em condições de competir em qualquer Show da Europa e obter bons resultados, o que muito dignificou os Criadores Portugueses e Espanhois presentes.

(Foto de Porquinha de raça Merino, a Maria, na Exposição)
O nosso agradecimento também à Sociedade Columbófila da Ericeira que nos disponibilzou o Espaço da Exposição e que assim permitiu que esta decorrê-se num ambiente e em condições quase ideais.

Ficam aqui então os resultados da Galeria de Honra da VIII EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAPI :

Best in Show
Diabolbric's Cracker Jack (Texel)
de Mireia Cabré

2º Best in Show
Slayer do Clã dos Ursos (Alpaca)
de Rita Ribeiro

3º Best in Show
Eternity's Pander (Sheltie)
de Sérgio de Diego

4º Best in Show
Sun Quick' s Allo Allo (Coroado Inglês Dourado D.E.)
de Mireia Cabré

+ fotos e resultados nos próximos dias.

(Fotos de Rui Jorge Cordeiro e Miguel Castelo)

Sem comentários: