Páginas

quinta-feira, junho 22, 2006

1ª Exposição Nacional - Batalha 2005
















Eu fiquei particularmente bastante satisfeito com a Exposição e que penso que com uma falha ou outra todos os associados do CAPI que colaboraram neste grande evento estão de parabéns, porque o clube mostrou a sua dinâmica.

Para todos os que duvidaram, o CAPI mostrou que sabe organizarConcursos de Porquinhos-da-índia com grande participação e qualidade. Claro que ninguém pode estar à espera que tenha um nível como em Inglaterra ou na Alemanha, mas para os nossos fracos recursos estivemos muito bem, sendo realçado o Encanto e Qualidade da nossa Exposição pela Organização da Exposalão 2005.

Os Porquinhos mostraram mais uma vez que são uns Pets ternose meigos e que conseguem atrair a atenção do público, que fica encantado com a variedade de cores e raças que encontra.No entanto para tudo resultar bem tivemos muito trabalho. Eu e a minha esposa, a Verena, estivemos Sexta,Sábado, Domingo e Segunda sempre na Batalha, e foi muito cansativo, em viagens, e montar tudo para que tudo estivesse pronto a tempo. Mas valeu a pena.Tudo correu bem, o Concurso foi um sucesso em termos de participação, qualidade e resultados.

A Exposalão esteve cheia no Domingo e o CAPI recebeu os parabéns da organização. O CAPI realizou a sua maior exposição, com mais de 80 porquinhos a concurso o que nos orgulha muito, tendo sido batido o recorde de porquinhos em exposição em relação a todas as mostras anteriores.De realçar que a juiza Birgit Klee ficou surpreendida com a qualidade dos porquinhos a julgamento, provando que em Portugal também existem bons exemplares e todos os sócios e criadores estão de parabéns, dado que os porquinhosestavam em boas condições e não houve nenhuma desqualificação. A qualidade está provada no facto de haver um elevado número de porquinhos com mais de 90 pontos e classificação de Muito Bom.Queria deixar um abraço especial ao Claudio Ribeiro que foi inexcedivel na sua colaboração e foi um verdadeiro braço direito. Também à Rita Ribeiro e ao Rui Neves que estiveram connosco Sábado e Domingo, tal como a Joana Soares que mais uma vez deu uma boa ajuda. E a todos os participantes e sócios que estiverem connosco como a Carla, o Rui e a Susana, a Minda e o Ivo, a Mireia , todos, todos,que depois no Domingo nos ajudaram a desmontar e limpar as gaiolas o meu muito obrigado.

Também para o Daniel, que infelizmente não pode estar presente, um grande abraço e a promessa que contamos com ele para a próxima.Futuramente o CAPI continuará a trabalhar não só na organização de Exposições e Concursos, como continuar com a divulgação e informação de Porquinhos-da-índia,e trabalhar em áreas importantes como a Adopção para que os porquinhos achem bons donos que tomem conta deles com carinho e dedicação, pelo queesperamos que os nossos sócios continuem a estar disponiveis para albergar alguns destes porquinhos enquanto não sejam adoptados. Esperamos ainda que mais fãs, donos e simpatizantes se juntem a nós.

Pelos Porquinhos-da-índia,Rui Martins

Para finalizar eis o quadro de honra,

Best in Show,

Llyn dinas Sixpence in your Shoe(Pêlo Curto Vermelho)
Criador: Maria Sorensen
Dono : Mireia Cabré
Pontos: 96,5 (Excelente)

Leone Von Krois(Pêlo Curto Agouti-Prateado)
Criador: Lis Krois
Dono : Mireia Cabré
Pontos: 96,5 (Excelente)

Shuh-Tzi Inga(Merino Preto-Branco)
Criador: Rui e Susana Abreu
Dono : Rui e Susana Abreu
Pontos: 95,5 (Muito Bom)

Melhor Peruano
Tonto Cui de los Quétchuas(Preto-Branco)
Criador: Pedro Domingues
Dono : Carminda Santos
Pontos: 95,5 (Muito Bom)

Melhor Coronet
Shuh-Tzi Baltazar(Chocolate-Branco)
Criador: Rui e Susana Abreu
Dono : Rui e Susana Abreu
Pontos: 95,0 (Muito Bom)

Melhor Sheltie
Cavatina's Paganini(Agouti-Dourado Branco)
Criador: Anelli Dellermark
Dono : Verena Fuchs
Pontos: 95,5 (Muito Bom)

Melhor Merino, Texel e Alpaca
Shuh-Tzi Inga(Merino Preto-Branco)
Criador: Rui e Susana Abreu
Dono : Rui e Susana Abreu
Pontos: 95,5 (Muito Bom)

Melhor CH-Teddy
Oliver vom Ellerschloss(Agouti-Prateado)
Criador: Marion Otto
Dono : Verena Fuchs
Pontos: 93,0 (Muito Bom)

Melhor Coroado
Janis von Elbenwald(Coroado Americano Vermelho)
Criador: Inga Woycieckowski
Dono : Verena Fuchs
Pontos: 95,0 (Muito Bom)

Melhor Pêlo Curto
Llyn dinas Sixpence in your Shoe(Self Vermelho)
Criador: Maria Sorensen
Dono : Mireia Cabré
Pontos: 96,5 (Excelente)

Melhor Rex e US-Teddy
Urso Cobayes de Crau(Rex Agouti-Prateado)
Criador: Patrice Morgallet
Dono : Joaquim Rato
Pontos: 94,0 (Muito Bom)

-- VER TODOS OS RESULTADOS AQUI --

Sem comentários: