Páginas

sexta-feira, junho 23, 2006

7ª Mostra de Porquinhos-da-índia (Exponor Jan/06)





















No fim-de-semana de 21 e 22 de Janeiro o CAPI deslocou-se à EXPONOR para participar na EXPOZOO 2006, organizando a nossa 7ª Mostra de Porquinhos-da-índia, com Concurso de Votação pelo Público.

O pavilhão 4 da Exponor esteve sempre cheio de gente, e todos ficaram maravilhados pelos magnificos porquinhos em Exposição, principalmente pela bela colecção de Peruanos que esteve presente.

A divulgação de informação sobre Porquinhos, cuidados e raças chegou assim a um público mais vasto, sendo esta a mostra até ao momento em que o clube pode contactar com um maior número de pessoas. Batemos o record de votação ( 344 votos ) tendo mesmo que encerrar a votação mais cedo do que o previsto. Para os visitantes passo a informar que os grandes vencedores foram os Porquinhos nº3, a Akuti ( Porquinha Peruana Tricolor do Cláudio Ribeiro) nos Pêlo Compridos e o Gizmo, Porquinho nº18 ( Rex Preto da Rita Ribeiro) nos Pêlos Curtos.

Queria agradecer em especial aos sócios do CAPI que trabalharam e ajudaram imenso para que fosse uma realidade podermos estar no Norte do País, em especial ao Cláudio Ribeiro que foi incansável, e também à Rita Ribeiro, à Catarina Rocha e ao Paulo Oliveira que se mostraram sempre disponiveis para ajudar o clube.

Durante a mostra foram distribuídos centenas de folhetos numa accção pedagógica para sensibilizar as pessoas para os cuidados e necessidades dos porquinhos, em especial como suprir a carência de Vitamina C e a importância de dar Feno diariamente. Queria também agraceder a todos os que nos apoiaram e visitaram durante o dias da Exposição.

Sem comentários: