Páginas

quinta-feira, maio 25, 2006

C.A.P.I.



O C.A.P.I. , Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-Índia, foi fundado e registado provisoriamente em Agosto de 2003, tendo feito a sua Escritura em Cartório Notarial no dia 4 de Novembro de 2004. A apresentação do clube e primeira aparição pública ocorreu na Petfil, em Setembro de 2004.

Trata-se portanto de uma associação devidamente registada e com orgãos eleitos.
O Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-Índia é para todas as pessoas que gostam de Porquinhos-da-Índia. Os associados podem assim partilhar as experiências com estes maravilhosos animais. Mesmo sendo animais de estimação comuns, que podem ser comprados em quase todas as lojas de animais, existe pouca literatura e documentação sobre eles, pelo que por vezes é complicado obter uma fonte com informação e respostas para certos problemas. O clube pretende ser essa fonte. Um dos objectivos do clube, é Informar sobre Porquinhos-da-Índia e talvez tornar interessado alguém que ainda não ouviu falar destes adoráveis animais.

Também as condições de vida dos porquinhos por vezes não são muito boas e esperamos que quanto mais informação houver sobre as necessidades deles, melhor essas condições possam ser.
Também muitas pessoas desejam ser informadas melhor sobre os seus animais de estimação, mas não sabem onde encontrar essa informação. Nós ficamos contentes se pudermos melhorar um pouco a vida de cada porquinho com a informação disponibilizada e a troca de experiências.

Outro dos objectivos do clube, é estabelecer uma Plataforma para Criadores e para aqueles que pensam fazer criação de porquinhos. Nada como a experiência para se ser um bom criador.
Os animais dos sócios do clube são reconhecidos pelo clube e este possui um Serviço de Registo de Porquinhos dos sócios. O clube organiza Mostras de Raças e Exposições com Julgamento e Eventos Informativos de modo a haver propaganda em volta dos Porquinhos-da-Índia e um melhor conhecimento deste belo animal, para além dos Criadores e Associados poderem exibir os seus exemplares e mostrá-los ao grande público. Outro aspecto que o clube pretende implementar é a protecção dos Porquinhos-da-Índia.

O clube possui um Serviço de Adopção para Porquinhos-da-Índia. Assim, animais que não sejam mais desejados podem encontrar uma nova casa onde possam ser bem tratados, impedindo que sejam postos na rua ou enviados para serem alimentação de répteis. O clube faz publicidade a estas adopções na sua Página e em Diversos Fóruns da Internet. Para este sistema funcionar é preciso a colaboração de diversas pessoas amantes dos Porquinhos-da-Índia. Gostaríamos que todos os associados se pudessem envolver nestes projectos, no entanto, quem pensa que não tem tempo ou disponibilidade, está também convidado a entrar no clube.

Quanto mais pessoas se juntarem a este projecto, maior sucesso ele terá.

O Presidente do C.A.P.I.
Rui Martins

Sem comentários: